quinta-feira, 15 de julho de 2010

saudade .


até onde é o limite da saudade ?
o que te proporciona a saudade ?
Pra uns a saudade é um estado emocional , de fácil avanço , pra outros a saudade é algo que dura além da eternidade . Saudade pode ser maleável , mas nunca substituida . Saudade é uma coisa variável , saudade da escola antiga , dos amigos antigos , de uma roupe que não te caiba ou que rasgou , da infância , de amores passados , de amigos de tantos anos . Ah a saudade , quem somos nós pra não senti-lá ?



"A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração."

Henrique Maximiliano Coelho Neto

saudade .

quarta-feira, 14 de julho de 2010

o amor é impotante porra !


O que é realmente o Amor? Do dicionário: Amor 1-Forte inclinação por pessoa do outro sexo. 2- Afeição, grande amizade. Mas será que o amor resume-se apenas a isso? Há quem acredite que não... Muitos não se conformaram com explicações dessa natureza e procuraram significações mais abrangentes para o Amor. Alguns poetas, filósofos e pensadores tentaram traduzir o Amor através das palavras, às vezes de forma muito criativa, mas poucos obtiveram êxito.
É impossível compreender o Amor sem antes ter amado, e não há como pensar em amor sem recordar das pessoas que amamos. Então, o que é amar? Amar, ao contrário do que muitos pensam, não é só dar carinho, beijar na boca, ficar ‘juntinho’ e dar presentes... Amar é estar ao lado mesmo na distância, é compreender, é respeitar, é saber o que o ser amado está sentindo antes que este pronuncie qualquer palavra.
Amar é compartilhar alegrias, emoções, segredos, angústias, preocupações e problemas, porque o amante é, antes de tudo, um cúmplice. Amar é não ter medo de expressar seus sentimentos, é confiar sempre e perdoar, se necessário. Amar não é acomodar-se, mas discordar, discutir, corrigir se preciso, procurando sempre melhorar, atingir a perfeição.
Amar é fazer promessas e cumpri-las, nunca mentir, jamais ocultar ou enganar. Mas acima de tudo, amar é viver para o outro, é doar-se sem esperar retorno e sem perder a identidade, pois quem ama não se perde, apenas encontra sua outra metade...
Joyce Amorim

Amor , é consecutivamente aceitar a diferença , a opinião , o raciocinio do ser amado .!
Amar é respeitar , é cuidar e zelar , por isso , ame! Ame infinitamente ! ame sem pudor e sem limite , só A-M-E .!



Malte é um extrato xaroposo de cereal tal qual a cevada e o centeio, usado na fabricação de bebidas como a cerveja e o uísque, ou costumeiramente bebido misturado ao leite .O malte forma-se a partir de sementes de cereal (cevada para a cerveja). Essas são colocadas de molho, em uma grande tina cheia de água fria, a uma temperatura de aproximadamente 10 ºC. Quando o grão de cevada absorve o máximo possível de água (teor de umidade é então, de aproximadamente 45%), dá-se a germinação. O resultado do processo é chamado de malte verde.No processo de produção da cerveja, é necessário secar o malte verde, desse modo, o grão deixa de germinar e é usado na fabricação da cerveja.

o amor em paz .!


Eu amei,e amei ai de mim muito mais.Do que devia amar,e chorei.Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar,foi então que da minha infinita tristeza.Aconteceu você,encontrei em você a razão de viver,e de amar em paz,e não sofrer mais,nunca mais.
Porque o amor,é a coisa mais triste,quando se desfaz.O amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz.

você !


E perto , tão perto estava ali . Um alguém que eu sempre quis e nem mesmo eu sabia que queria , quando tudo estava perdido , tornou-se a luz , a guia , o apoio . Foi ali , ali tão perto que permaneceu , e de perto nunca , jamais saiu . Eu demorei pra encontrar , demorei até demais , e me arrependo disso , já que eu poderia ter te conhecido antes de saber o que é a "mágoa" , o que é o engano , a mentira e a traição . E você , só estava ali , parado , mesmo eu sabendo que não estava há me esperar , mas ali estava !
Obrigada , por ter permitido que eu te alcançasse .!

Dedico esse post ao meu L.Henrique

(Texto próprio)

terça-feira, 13 de julho de 2010

•••


Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Augusto Cury